quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Um pouco da História do Circo Tihany
Fundado por Franz Czeisler (28 de junho de 1917) no dia 21 de abril de 1955 na cidade de Campinas, interior de São Paulo, Brasil. A origem do nome vem de sua cidade natal Tihany localizada na Hungria, no início chamado de Circo Mágico Tihany.
Antes de vir para o Brasil como imigrante em 1952, Franz já trabalhava nos palcos da Hungria, Romênia e Tchecoslováquia, como ator, bailarino e, por último, mágico.
Foi condecorado como Primeiro Membro honorário do Colégio Nacional de Artes Circenses e Escénicas (Conacie).
É considerado o maior circo da América Latina e um dos melhores do mundo.
Frequentemente Tihany visita o Brasil, México, Argentina, e Estados Unidos. O circo conta nas propagandas que veio de Las Vegas Mais ele nunca nem entrou no estado de Nevada.
Em Junho de 2011, um dos caminhões do Circo se envolvou em um acidente quando levava os equipamentos da cidade de Fortaleza/CE para Natal/RN. O acidente que ocorreu na BR304, entre as cidades de Mossoró/RN e Assú/RN, foi ocasionada por um cochilo do motorista do Circo, que invadiu a contra-mão e atingiu um micro-ônibus que levava estudantes entre as duas cidades. O acidente culminou com a morte de uma universitária e mais dois estudantes que tiveram seus braços amputados devido ao choque. O Tihany hoje em dia está muito moderno e bonito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário